Trajetória do Espetáculo “Encontro de dois: Ama-deus”

festes_00-300x116

O espetáculo: “Encontro de dois: Ama-deus” teve sua estreia no dia 29/11/2011 às 20h30min, no Teatro Guarany em Santos/SP. Uma realização do CEB “30 de Julho” e da TRUP Triarte, projeto da instituição responsável por teorizar a concepção de teatro através de trabalho centralizado com crianças e jovens com deficiência intelectual da Escola “30 de Julho”, sob a responsabilidade da diretora teatral e professora de artes dramática Tina Cruz e do professor de artes dramática Fabiano Di Melo.

           A TRUP Triarte, através da arte educação e inclusão, com aspectos didáticos (adaptada para alunos e respeitando sua singularidade), tem a missão de demonstrar a livre expressão de cada atendido e seu trabalho para comunidade através de espetáculos encenados, tornando o projeto dinâmico e atraente para o público atendido, sua família e a Instituição, que terá expressado o trabalho realizado.

           O espetáculo “Encontro de dois: Ama-deus” contou com a parceria do MARISTA, um dos principais responsáveis por sua concretização, além do apoio do Grupo de Arte Educadores de Guarulhos, Working Solution e da Prefeitura Municipal de Santos.

           Após sua estreia, o espetáculo fez diversas apresentações:

           19/04/2012
           Parcitipamos do FESTA 54 no Teatro Municipal Brás Cubas – Santos/SP;

           23/06/2012
           Fomos convidados para participar dos Encontros Mensais / Psicodrama da COGEAE PUC-SP, onde apresentamos o espetáculo na integra e após, nossos atores (alunos) fizeram um Ato Sócionômico com os presentes;

           19/09/2012
           Fizemos uma apresentação de 10 minutos do espetáculo na II Mostra Cultural para Todos no Teatro Coliseu – Santos/SP;

           22/10/2012
           Participamos do FESTES 7 ª Edição.

           No dia 27/10/2012, noite da premiação do FESTES 7ª Edição, no Teatro Municipal Brás Cubas – Santos/SP, o espetáculo “Encontro de dois: AMA-DEUS” foi premiado como melhor espetáculo, direção, iluminação e ator coadjuvante: Eduardo Filho.

           Em nenhum dos prêmios conquistados pela TRUP Triarte , inclusive este último, participamos de uma categoria especial, já que o nosso intuito é a inclusão. Este é mais um motivo de orgulho em ter o privilégio de conviver e presenciar nossos atores Eficientes e Extraordinários, atuando