FIES

FIES2019-06-04T15:55:31+00:00

Em 2009, concorremos ao Prêmio FIES (Fundo Itaú de Excelência Social), através do Programa NOTE para Todos.
Foram mais de 1.400 instituições inscritas em todo território nacional, onde o FIES, através de um processo criterioso classificou o CEB “30 de Julho” entre as 35 instituições finalistas, através do Programa NOT para Todos. No fim deste processo seletivo, fomos uma das 19 instituições finalistas, que no dia 15/03/2010 receberam oficialmente o Prêmio FIES 2009, no prédio Itaú Cultural na cidade de São Paulo.
Com o aporte do prêmio e as capacitações do FICAS, que vieram através do Prêmio FIES 2009, o programa evoluiu, tornando-se um serviço contínuo denominado Programa Ser Eficiente, cujo foco sempre foi a educação para o trabalho para pessoas com deficiência intelectual, onde encontramos importantes parceiros como o Jornal A tribuna e a TV Tribuna, entre outros, que se tornaram empresas de responsabilidade social com essa demanda.
O trabalho diferenciado do Programa Ser Eficiente, trouxe importantes resultados, o que nos fez concorrer novamente em 2012 ao Prêmio FIES na categoria: Educação para o Trabalho.
E após outro processo seletivo, foram selecionadas 14 instituições a nível nacional e pela 2ª vez o CEB “30 de Julho” foi contemplado com o Prêmio FIES 2012, através do Programa Ser Eficiente, sendo a única instituição de Santos e do Brasil nesta categoria com PCD.
É uma grande satisfação dividir estas conquistas e saber que todos nós somos parte de uma sinergia que fortalece a evolução de nossas crianças e jovens aqui atendidos. É um privilégio e rico processo de aprendizagem para todos, ao encontro do bem comum e principalmente, saber que estamos no caminho certo, evoluindo continuamente.

FIES 2009

FIES 2012