Histórico

Histórico

Programa Ser Eficiente – Histórico Resumido

2005 – Como estratégia inicial realizamos parceria com a Petrobras (Projeto Remar / Ser Eficiente) para criação da Oficina de Marcenaria e da Loja Molekagem, espaço destinado a qualificação dos jovens e comercialização dos produtos confeccionados por eles nas oficinas da escola.

2006 – Contratação de técnicos e formação de equipe e criação do Programa NOT (Núcleo de Orientação ao Trabalho)

2009 – Premiado e reconhecido seu potencial pelo PIP FIES 2009

2010 – Reconhecido pela Fundação Banco do Brasil como Tecnologia Social

2011 – Programa passou a ser um Serviço da Instituição, chamado SER EFICIENTE, apontando metodologias com resultados satisfatórios para demanda atendida e com o desenvolver das ações, o Programa tornou-se uma Política Publica de Atendimento, fazendo parte da Rede Sócio assistencial do Município. E atuando na integração do jovem deficiente intelectual no mercado de trabalho. Para execução das ações, importantes parceiros como o Jornal A Tribuna e a TV Tribuna de Santos, que se tornaram empresas de responsabilidade social com essa demanda, através de um trabalho diferenciado, trouxeram importantes resultados, os quais em 2012, resolvemos nos inscrever para concorrer ao FIES 2012.

No dia 26/11/2012, recebemos a feliz notícia, que somos uma das 14 instituições finalistas, através do Programa Ser Eficiente , sendo a única de Santos e do Estado de São Paulo na categoria Educação para o Trabalho. Foram mais de 1.000 projetos que concorreram nas categorias: Educação do Trabalho, Educação Infantil, Educação Ambiental e Formação para Educadores de Educação Infantil e de Educação para o Trabalho.