Quem Somos?

Fundado em 30 de julho de 1947, o Centro Espírita Beneficente “30 de Julho”, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, com sede na Avenida Senador Feijó, 513 – Vila Mathias, em Santos/SP.
No início o objetivo desta instituição era estudar e divulgar a doutrina espírita, codificada por Allan Kardec, além da realização da prática mediúnica e atendimento a famílias carentes, onde eram distribuídos cestas básicas, enxovais para recém-nascidos e apoio à gestantes, sempre sobre inspiração filantrópica.
Ao longo dos anos crescemos e evoluímos, mantendo no período noturno as atividades mediúnicas, mas é no papel de Mantenedor no período diurno, que o CEB “30 de Julho” direciona suas ações atendendo crianças, adolescentes e jovens com Deficiência Intelectual e/ou Déficit de Aprendizagem nas três Políticas Públicas: Educação, Saúde e Assistência Social. E possuímos como premissa:
• Capacidade de Gestão,
• Equipe com expertise na área,
• Ações de caráter inovador,
• Relevância ao contexto local,
• Potencial para transformação social.
Este atendimento é feito gratuitamente através de 04 serviços: Escola “30 de Julho”, CDA (Centro de Diagnóstico e Atendimento), Programa Ser Eficiente e a Residência Inclusiva “30 de Julho”. Além de darmos apoio sócio-familiar direcionado a família dos atendidos com base na Política Nacional de Assistência Social.
Estamos sempre inovando e nos adequando a novos conceitos, rumo a um único objetivo: promover a emancipação de cada pessoa atendida, incluindo os mesmos em todos os aspectos, na vida em sociedade, tornando-os cidadãos ativos e conhecedores dos seus direitos.
Por tudo isso, nossos fundadores têm motivo para se rejubilarem pela obra que fundaram, assim como os que seguiram, cada um ao seu tempo e a sua forma deram seguimento à instituição, que hoje temos tanto orgulho em servir.

“Se utilizar todos os recursos externos disponíveis, assim como suas aptidões naturais para vencer cada obstáculo em seu caminho, desenvolverá os poderes que Deus lhe deu, poderes ilimitados que fluem das forças mais recônditas do seu ser. Você possui o poder do pensamento e o poder da vontade. Utilize ao máximo essas dádivas divinas (Paramahansa Yogananda).”