Escola “30 de julho”
Estimulação sensória motora
Atendimento educacional especializado
Oficinas pedagógicas
Oficinas pedagógicas terapêuticas
Em 18 de abril de 1964 a Instituição iniciou seu primeiro serviço, a Escola de Educação Especial “30 de Julho”, que visa apoiar a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência intelectual.
Estimulação sensória motora
Visa proporcionar condições adequadas e favoráveis ao desenvolvimento nas dimensões física, emocional, cognitiva e social. Promove sociabilização com ênfase no desenvolvimento das funções básicas, motoras e intelectiva.
Atendimento educacional especializado
Identifica, cria e organiza recursos educacionais para alunos com necessidades específicas, permitindo sua participação, sem substituir a sala de aula regular. Ele complementa a formação, visando à autonomia e independência nas esferas escolar, familiar e social.
Oficinas pedagógicas
Dentro do programa de Oficinas, são desenvolvidos projetos especiais que aprofundam diversas linguagens artísticas, em áreas como Culinária, Costura, Artesanato, Marcenaria e Teatro/Arte Inclusão.
Oficinas pedagógicas terapêuticas
Oficinas destinadas a alunos que necessitam de adaptações no processo de desenvolvimento, aprendizagem e integração social, isto é, requerem uma proposta educacional diferenciada que atenda às suas necessidades.